Twitter compra empresa de monitoramento de anúncios móveis MoPub

Por Redação | 10 de Setembro de 2013 às 13h57
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O Twitter anunciou a compra da empresa de monitoramento de propagandas móveis MoPub, uma startup da San Francisco. Segundo o TechCrunch, o acordo foi de US$ 350 milhões em ações, mas as companhias não confirmaram o valor. No ano passado, os anúncios na edição móvel do microblogue passaram a ser mais lucrativos do que os da versão web, segundo o The Wall Street Journal.

O Twitter busca ajustar o foco da obtenção de lucros, assim fortalecendo sua receita para se preparar para um possível IPO (entrada na bolsa de valores). O site informou que a aquisição irá ajudá-lo a desenvolver o ecossistema de anúncios nativos - aqueles que ficam “escondidos” no ambiente, em oposição a banners ou propagandas exibidas no lado direito do site. O anúncio nativo, nesse caso, viria na forma de um tuíte.

Segundo Kevin Weil, vice-presidente de receita e produtos do Twitter, a negociação não vai mudar a forma como o microblogue decide os anúncios que exibe na versão móvel do serviço. “Vamos manter os mesmos padrões de alta qualidade que definem nossa plataforma hoje. Nossa abordagem é mostrar um anúncio quando achamos que ele poderá ser útil ou interessante para um usuário, e isso não vai mudar.

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