Twitter começa a testar nova tela inicial

Por Redação | 04 de Fevereiro de 2015 às 13h25
photo_camera SlashGear

O Twitter é uma das principais redes sociais da atualidade, habitat no qual coexistem usuários de diversos perfis diferentes. As mensagens curtas fazem a cabeça de celebridades, políticos, autoridades religiosas, esportistas e, é claro, de milhões de anônimos em todos os quatro cantos do mundo, que somam ao todo cerca de 284 milhões de usuários.

Contudo, apesar do sucesso, o Twitter ainda precisa aprender uma maneira de atingir as 125 milhões de pessoas que visitam o site mensalmente, mas não fazem login. E o primeiro passo para isso é a reformulação completa da tela inicial da rede social, aquela que você vê antes de informar as suas credenciais quando acessa o endereço twitter.com.

Os testes com o novo visual já começaram, conforme relatou o site Re/Code. Na nova tela inicial do Twitter, os usuários da rede vão encontrar alguns perfis de destaque existentes no serviço, bem como tópicos organizados por gênero (como notícias, esportes, tecnologia e ciência, música e por aí vai).

Nova tela inicial do Twitter

A ideia, então, é atingir em cheio ao menos uma parte desse grupo que chega ao Twitter, mas não tem ou não acessa a sua conta — volume de gente equivalente a 44% do total de usuários da rede social.

Essa é mais uma iniciativa do Twitter para incrementar suas funções e, obviamente, as estatísticas de usuários. Recentemente, a rede já implementou serviço de mensagens diretas em grupo e gravação de vídeos, bem como está testando um recurso de linha do tempo instantânea, que pode ser implementado em breve.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.