Twitter começa a liberar download de tweets para todos os usuários

Por Redação | 19 de Dezembro de 2012 às 15h40

O Twitter confirmou nesta quarta-feira (19) o lançamento da ferramenta de download de tweets para todos os usuários da rede social. Com o novo recurso, os usuários poderão baixar e ter acesso de forma simples a todas as suas mensagens publicadas no microblog.

"Hoje, estamos introduzindo a possibilidade de baixar arquivos no Twitter, então, você terá todos os seus tweets (incluindo retweets) desde o começo", escreveu a empresa em seu blog oficial. "Uma vez que você tiver seu arquivo no Twitter disponível, você poderá visualizar seus tweets por mês, ou procurar por mensagens com determinadas palavras, frases, hashtags ou arrobas. Você poderá até interagir com seus tweets antigos como faria com os mais recentes".

A empresa anunciou no começo da semana que estava realizando os testes com a nova ferramenta junto com um grupo seleto de usuários. Para ativar o recurso, o usuário deverá ir até 'Configurações' e procurar a opção para solicitar seus arquivos no Twitter (é a última em meio a todas as opções da coluna da direita). Logo em seguida, ele receberá um e-mail com instruções sobre como acessar o arquivo assim que seu download estiver concluído.

Download Tweets

Foto: Divulgação

Além disso, o Twitter informou que nem todos os usuários do serviço terão a ferramenta disponível hoje (19), e que eles estarão disponibilizando o recurso aos poucos ao longo das próximas semanas e meses.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.