Twitter começa a liberar opção de download do histórico de mensagens postadas

Por Redação | 17 de Dezembro de 2012 às 12h18

O Twitter começou neste domingo (16) a disponibilizar para um seleto grupo de usuários a ferramenta que possibilita o download de mensagens publicadas na rede social. Alguns usuários do microblog notaram a presença de um novo link de download na página de 'Configurações' da rede social, permitindo que eles realizassem o download de um arquivo completo com todas as mensagens.

Este é um dos recursos mais solicitados pelos usuários, desde o início das atividades do Twitter em 2006, e que outros sites sociais como o Facebook já possuem. Para os usuários mais antigos, a ferramenta é ideal para que eles consigam visualizar tudo que já escreveram na rede de forma simples.

Segundo o GigaOm, uma porta-voz da empresa confirmou que a companhia está "atualmente testando a capacidade de baixar tweets com uma porcentagem muito pequena de usuários". Ela afirmou que não poderia oferecer mais detalhes sobre a ferramenta e nem quando ela estará disponível para todos os usuários do serviço.

Twitter Download

Muitos usuários que já tiveram acesso à ferramenta informaram que o Twitter envia um link via e-mail com o arquivo completo de tweets assim que o processo for concluído. E para ter acesso ao recurso, o nome do usuário e senha devem ser fornecidos para o microblog verificar sua veracidade.

O atual CEO do Twitter, Dick Costolo, afirmou em inúmeras entrevistas que os usuários do microblog teriam acesso à nova ferramenta em um futuro próximo. E durante um evento em novembro, Costolo informou que o recurso estaria disponível até o final deste ano.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.