Twitter bate recorde mundial de tweets por minuto durante jogo Brasil vs Chile

Por Redação | 28.06.2014 às 19:15

Parece que muitos brasileiros assistiram ao jogo com um olho na TV e outro na tela do smartphone. O Twitter divulgou que o recorde de tweets por minuto de toda a história da rede social foi batido: o pico chegou a 388.985 mensagens em apenas 60 segundos. O recorde global anterior era de 381.605, alcançado durante o Super Bowl deste ano.

O pico aconteceu nos minutos finais da partida, quando Júlio César defendeu o último pênalti de Gonzalo Jara e deu a vitória ao Brasil, que agora parte rumo às quartas de final.

Apesar do pico ter acontecido no momento da defesa de Júlio César, o nome do goleiro só apareceu em terceiro lugar entre os jogadores brasileiros mais citados. Neymar foi o primeiro e Huck foi o segundo nesse quesito.

A torcida fez barulho no Twitter e levou termos e hashtags como Now or Never, #EuAcredito, C´mon BRA, Obg Deus e Buzz Lightyear para os Assuntos do Momento.

No total, foram 16,4 milhões de tweets durante a partida, um número maior do que o do jogo de abertura, entre Brasil e Croácia, que gerou 12,2 milhões de tweets e era até então o campeão da Copa no Twitter.