Twitter atende a pedidos de usuários e altera medidas de segurança

Por Redação | 08 de Maio de 2014 às 18h49
photo_camera Divulgação

O Twitter atualizou nesta quinta-feira (08) a segurança de suas contas com duas novas ações de defesa: uma facilita a recuperação de uma senha resetada e outra melhora o reconhecimento de usuários a fim de bloquear logins suspeitos. As informações são do site The Next Web.

A primeira mudança vem após o feedback de usuários que tiveram dificuldade para resetar suas senhas quando alteraram números telefônicos em contas associadas a endereços de e-mails antigos.

Agora, é possível escolher para onde vai a informação ao reiniciar uma conta, seja para um número de telefone ou endereço de e-mail, também nas versões para Android e iOS.

Já a segunda mudança vem para ser uma linha de defesa a mais no acesso a conta. A partir de agora, o Twitter analisa as tentativas de login também levando em consideração a localização, o dispositivo utilizado e o histórico de atividade na rede social.

Se o sistema identifica tentativas de login suspeitas, o Twitter envia uma pergunta confidencial e também um e-mail notificando as atividades estranhas na conta, para que o usuário esteja ciente e possa mudar suas senhas.

Apesar de bem-vindas, são mudanças já requeridas há tempos pelos usuários, principalmente porque atualmente as redes sociais vêm se tornando ambientes cada vez mais vulneráveis aos hackers. Além das duas novas ações, o Twitter também oferece dicas para não cair nas mãos de criminosos virtuais.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.