Twitter apresenta pesquisa de comportamento dos usuários

Por Redação | 11.03.2014 às 17:11
photo_camera Divulgação

O Twitter apresentou essa semana uma nova pesquisa que indica os hábitos e comportamentos dos usuários na rede. Com o acompanhamento de conteúdo publicado em inglês, a empresa foi capaz de detectar o humor dos usuários e gerar um mapeamento que indica os sentimentos expressados nas postagens conforme o mês e o dia da semana.

A pesquisa indica que os indivíduos estão mais propensos a publicar sobre sentimentos tristes nos domingos do mês de dezembro e nas segundas-feiras do mês de outubro. Ao mesmo tempo, as postagens sobre sentimentos felizes foram mais frequentes nas terças-feiras dos meses de janeiro e dezembro – os pesquisadores lembram que a véspera de ano-novo em 2013 caiu em uma terça-feira, o que pode ter impactado os resultados.

graficos

Gráficos indicando postagens sobre felicidade, tristeza, ressaca e atrasos para o trabalho - da esquerda para a direita, de cima para baixo. (Imagem: divulgação)

O monitoramento também indicou que atrasos para o trabalho são mais frequentes no meio da semana no mês de julho ou nas sextas-feiras do mês de janeiro. Os usuários também publicam com mais frequência sobre os efeitos da ressaca nos domingos de março ou nas quintas e sextas-feiras do mês de novembro – quem sabe, a concentração se deva ao aumento das confraternizações com a chegada do final do ano.