Twitter quer exibir mais conteúdo multimídia em sua timeline

Por Redação | 23 de Maio de 2013 às 16h06

Os usuários do Twitter vão começar a ver mais vídeos aparecendo em sua timeline. Isso porque a rede de microblogging está negociando com algumas empresas a exibição de vídeos em seus tweets.

"Hoje estamos anunciando mais uma onda de parceiros multi-tela, da televisão e fora dela. Junto a estes novos parceiros, temos agora um nome para este programa de parceria: Twitter Amplify", diz um post no blog de publicidade do Twitter.

A emissora de TV ESPN e o Ford Fusion, por exemplo, se uniram para mostrar replays instantâneos durantes os jogos de futebol americano das universidades. Turner Sports, NCAA, AT&T e Coca-Cola Zero também se uniram para twittar em tempo real os destaques dos jogos de basquete por meio de vídeos no Twitter.

Os vídeos publicados no Twitter combinam com aqueles exibidos nos programas e comerciais na televisão, estreitando ainda mais a relação entre a rede de microblogging e a TV. As empresas vão usar os 'Tweets Promovidos' para alcançar um grupo mais amplo de usuários com seus vídeos.

Entre os novos parceiros do Twitter nesse projeto de vídeos em tempo real estão nomes como A&E, Bloomberg TV, Conde Nast, Discovery, Major League Baseball, Time Inc. e Warner Music. O site está apostando na expansão da experiência em duas telas, pois a vê como algo vantajoso para todos os lados.

"Os usuários recebem um conteúdo espetacular e oportuno que completa a sua experiência de TV ou os coloca em sintonia. Alimentadas pelos Tweets Promovidos, as emissoras alcançam novos públicos e abrem novas linhas de negócio", explica Glenn Brown, diretor de conteúdo promovido e patrocínios do Twitter.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.