Mais segurança: Twitter anuncia sistema de autenticação por SMS

Por Redação | 22 de Maio de 2013 às 19h47
TUDO SOBRE

Twitter

Depois de uma série de incidentes envolvendo hackers, o Twitter finalmente resolveu introduzir um sistema de autenticação de dois fatores como uma forma de manter as contas de seus membros mais seguras. O novo recurso de verificação de login foi anunciado no blog oficial da empresa nesta quarta-feira (22).

A novidade é opcional, ou seja, o usuário não é obrigado a aderir ao segundo fator de verificação, mas é uma boa opção para reduzir as chances de invasão em sua conta. Caso opte pela segunda verificação, o usuário precisa cadastrar um número de telefone celular onde receberá um código único de seis dígitos que deve ser digitado a cada tentativa de login - além da senha padrão.

No menu de Configurações de conta do Twitter, o usuário deve marcar a opção "Exigir um código de verificação para entrar" caso queira aumentar sua segurança de acesso à rede social. Lembrando que o número de telefone cadastrado será o receptor dos códigos de acesso.

Autenticação de dois fatores no Twitter

Por enquanto, no Brasil o serviço está disponível apenas para clientes da TIM ou da Nextel, as duas únicas operadoras suportadas pelo Twitter. Confira o vídeo de apresentação do novo sistema de segurança de login do Twitter.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.