Twitter anuncia ferramenta para desenvolvedores

Por Redação | 22 de Outubro de 2014 às 17h53

O Twitter anunciou durante conferência nesta quarta-feira (22) o Fabric, um kit de ferramentas que reúne um conjunto de APIs para encorajar os desenvolvedores a criar apps e serviços sobre a plataforma da rede social.

De acordo com o Tech Crunch, o CEO do Twitter, Dick Costolo, afirmou que a iniciativa é "sobre a perspectiva de que isso vá ajudar (os desenvolvedores) a serem mais produtivos, e não do que seria melhor para o Twitter".

O Fabric é baseado na plataforma do Twitter mas também se relaciona com o software de relatório de falhas Crashlytics e ao de segmentação social MoPub, ambos recursos adquiridos recentemente pela rede social.

Twitter Fabric

O toolkit, contudo, não foi criardo somente para que os desenvolvedores explorem anúncios. Por isso mesmo é que o diretor da plataforma móvel do Twitter, Jeff Seibert, exibiu também o Cannonball, que distribui produtos em teste sem a necessidade de criação de uma conta e capaz de enviar apps a partir de links específicos.

Entre as novidades está também o kit de desenvolvimento TWitter SDK para ambiente móvel, que permite aos desenvolvedores gerar clientes do Twitter com grande abrangência social, além de integrar credenciais universais em aplicativos móveis. Com essa solução, os desenvolvedores terão mais facilidade para integrar o MoPub e aumentar a receita encaminhando anúncios por uma rede de maior alcance.

Fonte: http://techcrunch.com/2014/10/22/twitter-introduces-fabric-a-toolkit-for-developers-to-build-apps-on-its-platform/?ncid=rss&utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+Techcrunch+%28TechCrunch%29

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.