Twitter anuncia conferência para desenvolvedores mobile

Por Redação | 12.09.2014 às 17:13

Reafirmando seu compromisso com o mundo mobile e mostrando que está mesmo disposta a investir a fundo nesse mercado, o Twitter anunciou nesta sexta-feira (12) o Flight, sua conferência dedicada exclusivamente aos desenvolvedores desse segmento. O evento vai acontecer no dia 22 de outubro em San Francisco, nos Estados Unidos.

Na ocasião – que, claro, terá cobertura por uma conta oficial na rede social – a empresa promete apresentar suas novidades para universo móvel e mostrar como os desenvolvedores podem aproveitar o microblog para construir aplicações melhores e mais interessantes. O evento vai contar com apresentações do CEO, Dick Costolo, e uma série de outros engenheiros da rede social, que falarão de forma técnica sobre os bastidores e o funcionamento de kits de desenvolvimento e plataformas disponíveis.

Aproveitando o anúncio, o Twitter também relançou seu website dedicado exclusivamente aos produtores de software. Na página, além de mais informações sobre o evento, estão disponíveis algumas ferramentas que já são disponibilizadas pela companhia, como o Crashlytics, para testes e localização de potenciais bugs, ou o Mopub, voltado para monetização e anúncios em plataformas móveis.

A expectativa é que mais novidades desse tipo sejam anunciadas no Twitter Flight. A empresa tem como intenção se firmar cada vez mais no lucrativo mercado mobile, sua principal fonte de renda e acessos no momento e, por isso, está colocando seu portfólio à disposição dos interessados.