Veja as novidades que o Twitter apresentou esta semana

Por Ultra Downloads | 13.06.2012 às 13:00

O Twitter anunciou algumas novidades que visam aumentar a rentabilidade do microblog. Ontem (12/06), uma customização em uma de suas funções mais conhecidas, responsável por elencar os assuntos mais comentados na rede social, os Trending Topics (TTs), foi divulgada.

Agora o usuário irá visualizar os TTs de uma maneira mais personalizada, pois os algoritmos responsáveis pela seleção dos assuntos passará a levar em conta as pessoas que o usuário segue e a região onde mora, por exemplo. Hoje o Twitter exibe assuntos específicos de diversos locais espalhados pelo mundo, entre eles São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Fortaleza, Salvador e Manaus.

"Essas listas de tendências serão adaptadas para você em Twitter.com e em aplicativos móveis como Twitter para iPhone e Twitter para Android", explicou Sara Mauskopf, gerente de produto da companhia.

A mudança será feita gradualmente nas contas do microblog e, caso o usuário não goste dessa nova versão, poderá manter a visualização dos Trending Topics gerais, mudando apenas a sua localização através da aba de configurações do Twitter.com.

Novidade nos TTs

Outra novidade está relacionada a forma de se fazer publicidade dentro da rede de microblogging. Durante o final de semana um novo modelo publicitário foi criado especialmente para divulgar a corrida da Nascar, disputada no último domingo.

A página, denominada #Nascar, possui um formato bem diferente do que estamos acostumados, inclusive no formato de exibição das fotos, que ficam em destaque logo na parte superior da tela. Ela reuniu conteúdo produzido diretamente no evento e por pessoas ligadas a ele, como pilotos, jornalistas e celebridades, tudo postado em tempo real. Futuramente o formato será expandido para outras empresas, pois isso faz parte da estratégia do Twitter para aumentar sua renda.

Twitter #Nascar

Aliado a isso, o Twitter também publicou sete vídeos, de 16 segundos cada, não apenas online mas também nos canais de televisão que transmitem as corridas da Nascar. Essa foi a primeira aventura da rede social em anúncios na TV aberta dos Estados Unidos!

Confira abaixo alguns dos vídeos gerados por essa parceria: