Twitter: agora você pode compartilhar tuítes públicos em mensagens diretas

Por Redação | 21 de Novembro de 2014 às 13h00

O Twitter está realizando diversas mudanças em sua plataforma com o objetivo de conseguir abocanhar um número maior de usuários. Um dos recursos que ganhou melhorias são as Mensagens Diretas: a partir de agora, internautas podem compartilhar tuítes públicos dentro da janela de DMs.

Para compartilhar um post, tudo o que você precisa fazer é escolher a função "Compartilhar por Mensagem Direta" no menu do tuíte. Essa é certamente uma funcionalidade que dará mais vida ao serviço de Mensagens Diretas da rede social. Os usuários de iOS e Android já contam com a disponibilidade da função em seu dispositivos móveis. O recurso também já está disponível na versão web e TweetDeck para Chrome Windows. Para usuários OS X do TweetDeck, a funcionalidade chegará em breve.

O ajuste faz parte da estratégia do Twitter em transformar sua ferramenta de mensagens instantâneas em algo mais relevante para os usuários. No início desta semana, a empresa atualizou sua infraestrutura para permitir que todos os usuários pudessem enviar links via DM. Tal função, que era bastante solicitada pelos usuários, havia sido desativada da rede social após preocupações com a segurança, já que aplicativos de terceiros utilizavam o recurso para espalhar spams que poderiam conter malwares.

Ambas as atualizações garantem um fôlego para o Twitter se inserir na disputa entre os aplicativos de mensagens instantâneas. Aos poucos, a companhia trabalha para deixar seu serviço tão robusto como o Messenger e WhatsApp, do Facebook, Viber, Line e Hangouts.

Em 2015 a rede social pretende inserir novas funcionalidades, como a possibilidade de conversa privada entre usuários. Todos os ajustes tem como principal função atrair novos seguidores para a plataforma. O Twitter tem encontrado dificuldades em manter um crescimento agressivo e estimular a geração de receitas por meio de anúncios. Neste ano, a empresa já anunciou a possibilidade de comprar produtos por meio de um tweet, como forma de se inserir no e-commerce social.

Fonte: http://thenextweb.com/twitter/2014/11/20/can-now-share-public-tweets-dms-twitter-begins-expanding-dm-role/http://codigofonte.uol.com.br/noticias/twitter-lanca-compartilhamento-de-tweets-publicos-em-mensagens-diretas/21706

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.