Twitter agora verifica idade para quem seguir marcas de bebida alcoólica

Por Redação | 27 de Novembro de 2013 às 13h51

Em uma tentativa de atingir a audiência certa, com segurança e responsabilidade, o Twitter lançou um sistema de verificação de idade para páginas de bebidas alcoólicas.

Se você tentar seguir páginas como da Bud Light, Budweiser, Jim Beam, Knob Creek, Heineken e Bacardi, um email será enviado para sua caixa de entrada pedindo que sua idade seja verificada. Basta então colocar a data de nascimento e aceitar os termos.

Twitter - verificação de idade - email

A medida na verdade é um melhoramento do processo de verificação de idade lançado em 2012, mas o novo processo é mais simples e rápido.

Twitter - Verificar idade

É óbvio que isso não impede que menores de idade mintam sua idade, porém há rumores de que no futuro o sistema cruze informações com outras redes sociais, como o Facebook. Além disso, o uso da ferramenta não é obrigatório. No entanto, o próprio mercado de bebidas tem suas regras relacionadas à propaganda e a menores de idade, e, com essa medida, o Twitter espera aumentar a participação das marcas, de olho nos altos orçamentos para propaganda das empresas fabricantes.

O sistema de verificação foi desenvolvido por uma firma chamada Buddy Media, e qualquer página pode solicitar a restrição de idade. Basta clicar neste link.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.