Twitter agora tem "segunda tela" para vídeos durante navegação

Por Redação | 28 de Outubro de 2014 às 17h36

Usuários do Twitter agora podem executar vídeos enquanto navegam no microblog, seja em dispositivos móveis com o sistema operacional Android ou iOS. A funcionalidade, que chegou sem fazer muito barulho, é similar às novas opções de áudio que a rede social disponibilizou na semana passada.

Segundo o Tech Crunch, com a novidade, a expectativa do Twitter é que os usuários possam interagir mais com material audiovisual enquanto utilizam a plataforma. E, claro, isso também abre mais possibilidades com relação aos anunciantes.

O card de áudio lançado pelo Twitter na semana passada, em parceria com o SoundCloud e o iTunes, permite que os usuários ouçam músicas e criem sua própria experiência sonora enquanto usam a rede social. A nova funcionalidade de vídeo segue também essa linha e é parecida com o tela-a-tela do YouTube, que executa o conteúdo em versão menor no canto inferior direito durante a navegação.

Twitter Video

Ainda que o vídeo fique muito pequeno para ser apreciado da melhor forma, essa opção é especialmente útil no caso de conteúdo que precisa ser executado até o fim mas não é tão importante, como anúncios. Assim, o usuário pode navegar ouvindo o clipe e só prestar atenção quando for relevante, trazendo a "segunda tela" para o maior campo de visão no momento mais apropriado.

A grande oportunidade de usar o novo card de vídeo reside em grandes eventos, como a cerimônia do Oscar ou uma final de campeonato. Os usuários de Twitter poderiam postar seus comentários enquanto assistem, sem precisar do uso de uma outra tela.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.