Twitter agora envia sugestões de tweets e alertas de emergência

Por Redação | 27 de Setembro de 2013 às 06h45

O Twitter anunciou duas novidades no serviço: mensagens de alertas de emergência e envio de sugestões de tweets a usuários.

Twitter Alerts

O serviço agora enviará alertas especiais de agências do governo aos usuários, durante emergências e casos muito especiais. Por enquanto, o serviço estará disponível apenas nos Estados Unidos, Japão e Coréia do Sul, mas deve ser expandido para outros países em breve.

O programa chamado Twitter Alerts é opcional e exige que os usuários se cadastrem nesta página. Depois de cadastrados, os usuários poderão receber notificações de qualquer uma das dezenas de agências do governo que aderiram ao programa diretamente em seus smartphones, por meio do app do Twitter ou por mensagens de texto, caso forneçam o número do celular ao serviço.

Twitter Alerts

Entre as principais agências cadastradas no Twitter Alerts estão a FEMA (Agência Federal de Gerenciamento de Emergências), a Organização Mundial de Saúde e departamentos policiais locais.

Apesar de parecer estranho, o Twitter Alerts faz bastante sentido. O serviço mostrou seu potencial em ajudar em situações de emergências durante o furacão Sandy, quando moradores da costa leste dos EUA relataram o progresso da tempestade e conseguiram ajuda por meio da plataforma, além de situações semelhantes durante o Tsunami no Japão, em 2011.

Sugestões de tweets e usuários

Para os usuários do Android e iOS, o Twitter agora também enviará notificações com tweets interessantes que podem ter passado despercebidos, além de sugerir pessoas para o usuário começar a seguir na rede.

O recurso já estava sendo testado há um tempo e agora já está no ar. Se você ainda não vê as sugestões, terá que esperar apenas uma atualização do aplicativo no seu celular.

Caso o usuários considerem as sugestões intrusivas demais, bastam entrar nas configurações de notificações do Twitter e desativar o campo "Recomendações", para não receber mais as sugestões.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!