Twitter adiciona suporte a emojis na versão web

Por Redação | 03.04.2014 às 09:37
photo_camera Divulgação

O Twitter está em uma fase de novidades. Depois do recurso de marcar pessoas em fotos e o suposto novo botão de retweet, o microblog anunciou nesta quarta-feira (02) que adicionou o suporte a emojis (a linguagem de emoticons usada em dispositivos móveis) na versão web.

A partir de agora será possível visualizar as figuras também no desktop, o que acaba com os inúmeros "quadrados vazios" que substituíam os emojis até então. A novidade foi divulgada no perfil de suporte (@Support) da rede de microblogs. "Os usuários do Twitter adoram tuitar emojis de seus celulares - agora você pode ver esses emoji na web!", diz a mensagem.

Emoji no Twitter web

Porém, de acordo com o The Next Web, tudo indica que a novidade não vale para tuítes que são incorporados em websites. Todavia, não se sabe se isso pode ser atualizado em breve. O Canaltech testou a incorporação e, como você vê abaixo, os emojis não aparecem:

Ainda de acordo com o site, a novidade poderia ser um indício de que o Twitter criará uma loja de adesivos, recurso já presente no Facebook e grandes aplicativos de mensagem como o Viber, LINE e KakaoTalk. Resta esperar para saber se isso é verdade ou apenas mais um rumor.