Twitter adiciona recurso para upload de vídeos em alta resolução

Por Redação | 07.01.2015 às 13:38

O Twitter resolveu começar 2015 com novidades para os seus usuários: agora será possível adicionar vídeos de até 10 minutos, em alta resolução, diretamente na rede social.

Atualmente o novo recurso está disponível apenas para usuários verificados e está sendo liberado aos poucos para os internautas da rede. Ainda não há uma data definida para um lançamento geral do recurso e trata-se, por enquanto, de mais um teste do Twitter em aprimorar suas usabilidades. Durante 2014 a rede social realizou diversos testes para novos recursos e, ao que tudo indica, pretende continuar durante este ano. As informações são da Softpedia.

Os vídeos de alta resolução em formato MP4 e MOV poderão ter até 10 minutos, sem depender do armazenamento em um serviço externo, como acontece hoje. O suporte para uma boa qualidade e tempo de vídeo também demonstram que a rede social pretende ser um competidor de destaque nesse segmento daqui para frente, e não como o Vine, que adicionou o recurso de vídeos, mas com capacidade limitada para seis segundos.

A mudança do Twitter, que aparenta optar por menos integração com outras redes sociais e ter uma capacidade mais autônoma para novos recursos, não é isolada. Recentemente, o YouTube desativou a reprodução dos seus vídeos no Facebook, dada a grande audiência das visualizações na rede de Mark Zuckerberg o que vinha diminuindo a presença no próprio YouTube (o site de vídeos, no entanto, voltou atrás pouco tempo depois).

O próprio Twitter já passou por alterações quando o Instagram encerrou a demonstração de fotos adicionadas no aplicativo na timeline do blog.

O Twitter pode também buscar uma concorrência maior com o Facebook, que em 2014 tornou-se o segundo maior em reprodução de vídeos na internet, perdendo apenas para o YouTube, o que demostra que o segmento tem ganhado mais força e os usuários estão mais atentos na oferta do recurso.

Fonte: http://www.tecmundo.com.br/m/71016.htm