Twitpic encerrará suas atividades em 25 de outubro

Por Redação | 20 de Outubro de 2014 às 12h19

O Twitpic, um dos mais antigos e populares serviços de hospedagem de imagens para o Twitter, havia anunciado seu fechamento no mês passado, com previsão para ser encerrado no dia 25 de setembro.

O motivo é o fato de que o Twitter agora possui seu próprio recurso de hospedagem de imagens, o que fez com que o Twitpic perdesse uma fatia substancial do mercado. Além disso, há a constante pressão exercida pelo Twitter – que incusive ameaçou cortar o acesso à API do serviço – para que o Twitpic mude seu nome pois, segundo eles, o nome atual estaria violando as marcas registradas do serviço de microblog/rede social.

A possibilidade de o Twitpic ser adquirido por outra empresa (cujo nome não foi revelado até então) fez com que os planos de fechamento fossem adiados, o que representou um breve momento de alívio para os usuários do serviço. Entretanto, de acordo com o The Next Web, o fundador do Twitpic Noah Everett veio a público confirmar a má notícia: o serviço de hospedagem de imagens será definitivamente encerrado no dia 25 de outubro.

A orientação dada por Everett aos fiéis usuários do serviço é de que eles façam o backup de suas imagens pessoais até essa data, quando o serviço deixará de existir. O Twitpic já oferece uma ferramenta para fazer o download das imagens, em um pacote zip.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.