Twitpic anuncia que foi adquirida e que não fechará as portas

Por Redação | 22 de Setembro de 2014 às 11h05

No início deste mês noticiamos que o Twitpic poderia fechar as portas em breve e que os usuários da rede social de fotos deveriam fazer seu backup antes do dia 25 de setembro. No entanto, parece que o serviço não fechará mais as portas. De acordo com uma nota divulgada no perfil oficial do Twitpic no Twitter, o serviço continuará funcionando normalmente.

Para quem não está familiarizado com o Twitpic, ele surgiu em 2009, época que o Twitter ainda não tinha sua própria central de fotos. Desta forma, o serviço funcionava como um álbum de fotos do Twitter. Naquele ano o Instagram ainda não desbancava como o favorito para o compartilhamento de imagens pessoais, ou seja, foi pela ausência de alternativas que o Twitpic conseguiu se firmar na internet com certo sucesso.

Mas agora o serviço parece estar enfrentando algumas dificuldades, visto que muitos de seus usuários o utilizam mais e isso estaria levando a empresa a fechar suas portas. As coisas mudaram de rumo na semana passada quando a empresa confirmou que foi comprada e que iria reposicionar a plataforma a partir de agora.

PECHINCHAS, CUPONS, COISAS GRÁTIS? Participe do nosso GRUPO DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Na mensagem, o Twitpic afirma que "está muito feliz por serem adquiridos" e que a plataforma continuará em funcionamento. O tweet termina dizendo que a empresa "divulgará mais detalhes em breve".

Atualmente o Twitter ameaçou a companhia de um processo judicial e de bloquear o acesso à própria API caso a plataforma não abrisse mão de sua marca.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.