TweetDeck Teams: Twitter cria recurso mais seguro de gerenciamento de contas

Por Redação | 18 de Fevereiro de 2015 às 16h34

O Twitter acaba de anunciar em seu blog oficial o serviço TweetDeck Teams, uma solução mais segura para o acesso compartilhado de contas, sem que o login seja comprometido e sem o compartilhamento de senhas.

O serviço é dedicado principalmente a administradores de contas corporativas e vai funcionar como outras plataformas não oficiais do Twitter que já são bastante usadas na área de social media, como o Hootsuite. Por ser uma rede oficial da empresa, ela transmite mais confiança e garante mais segurança aos usuários.

A nova funcionalidade está disponível para o TweetDeck Web, bem como para a versão do app para o Chrome e para o Windows. O Teams é separado por dois tipos de usuários principais: o primeiro é o administrador, que pode enviar e programar tweets, inserir e remover membros da "equipe", mas não pode acessar as contas de fora da plataforma e nem mudar as credenciais ou senha.

O segundo tipo de usuário é o contribuidor, que pode não só twittar e agendar postagens, mas criar listas, seguir e agendar novas contas. Porém, ele também não tem permissão para ver, adicionar ou remover outros membros da equipe, nem acessar a conta fora do TweetDeck, como em aplicativos para smartphone, por exemplo, nem mudar as credenciais.

Quem fica com essas atividades restritas, então, é um terceiro tipo de usuário. Aquele que é responsável pela senha e pode alterá-la, além de logar na conta em outros aplicativos.

O vídeo abaixo mostra um pouco mais sobre o novo serviço:

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!