Tumblr lança novas ferramentas de análise para as marcas presentes na plataforma

Por Redação | 08.08.2013 às 16:35

Timidamente, as mudanças trazidas pela venda para o Yahoo! começam a aparecer no Tumblr. A plataforma de blogs está lançando novas ferramentas para ajudar os anunciantes a entender melhor como os usuários estão gastando tempo com as páginas das marcas no Tumblr.

Além disso, agora também é possível comparar o desempenho das mensagens corporativas postadas no Facebook, YouTube e outros serviços digitais populares. A nova ferramenta de análise do Tumblr é um ingrediente importante para torná-lo um "lar hospitaleiro" para a publicidade.

As novas ferramentas de dados do Tumblr, que fazem parte de uma parceria com as empresas de análise Simply Measured e Grip, permitem que uma empresa como a Coca-Cola, por exemplo, veja quantas vezes uma foto que postou no Tumblr foi compartilhada e por quais usuários. O comerciante também poderá comparar esses números com a quantidade de vezes que a mesma foto foi compartilhada no Instagram ou Twitter. Além da Coca-Cola, o Tumblr disse que a Deep Focus – que trabalha com a Pepsi e a Purina – e a Adidas também estão utilizando suas novas ferramentas de análise.

Até o momento, o Tumblr não tem priorizado a venda de anúncios em sua plataforma, mas essa decisão também reflete em sua receita. O faturamento da empresa foi de US$ 13 milhões em 2012, menos de 1% da receita do Facebook no último trimestre. Mas Marissa Mayer, CEO do Yahoo!, quer realmente tornar a plataforma mais atrativa para os anunciantes – mas seu maior desafio é fazê-lo e ao mesmo tempo assegurar que os anúncios não estraguem a experiência do usuário.

Colocar mais dados nas mãos dos comerciantes é mais um sinal de que o Tumblr está começando a levar a publicidade – e o fato de ganhar dinheiro – mais a sério. Há cerca de um ano, o Tumblr adotou medidas para torna-se mais atrativo para os comerciantes, mas os anunciantes dizem que a venda para o Yahoo! foi o verdadeiro divisor de águas no interesse das marcas pelo Tumblr e vice-versa.