Tumblr é a rede social que mais cresce no mundo

Por Redação | 27 de Novembro de 2014 às 11h45

Assim como todo produto e serviço, as redes sociais tem um ciclo de vida: elas nascem, crescem e deixam de existir. Atualmente, a rede mais desenvolvida é o Facebook, que conta com mais de 1,3 bilhão de adeptos ativos em todo o mundo.

Este número, no entanto, pode não crescer mais tanto quanto o esperado, já que, segundo uma pesquisa da Global Web Index divulgada pelo TechCrunch, o site criado por Mark Zuckerberg só cresceu 2% no último ano.

A pesquisa também destaca o Tumblr como a rede social que mais atrai novos usuários. Somente no último ano, a plataforma adquirida pelo Yahoo! cresceu 120%; enquanto Pinterest cresceu 111% e Instagram 64%. Em relação à média do número total de adeptos, o primeiro e o segundo lugar se invertem: o Pinterest (57%) assume a liderança e o Tumblr (45%) fica com a segunda colocação. Essa inversão é explicada pela base de usuários menor do Pinterest, cujo crescimento absoluto acaba sendo mais expressivo do que o Tumblr.

Além disso, o levantamento destaca que LinkedIn, Twitter, YouTube e Google+ também cresceram mais que o Facebook, mostrando que a rede social mais utilizada do mundo realmente está saturada.

Outro dado interessante apontado pela pesquisa da Global Web Index diz respeito à utilização de aplicativos em dispositivos móveis. Novamente, o Facebook é o software mais utilizado, mas o Snapchat é que mais cresce, com uma média de 56%. Na segunda colocação vem o Facebook Messenger e na terceira o Instagram. Vale lembrar que o crescimento do app mensageiro do Facebook se dá principalmente pela dissociação do programa principal da rede e a obrigatoriedade de utilizá-lo para ver e enviar mensagens.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.