Tumblr anuncia botão "Comprar", ainda em fase de testes

Por Redação | 03.12.2014 às 14:49

O Tumblr, adquirido em 2013 pelo Yahoo por US$ 1,1 bilhão, irá permitir que os internautas comprem produtos por meio do botão "Comprar", anunciado nesta terça-feira (2) em uma postagem da empresa. De início, a funcionalidade só está disponível para os sites Artsy, Etsy, Kickstarter e DoSomething. O recurso ainda está em fase de testes e, no momento, disponível apenas para os quatro sites.

A ferramenta "Comprar" detecta quando o usuário publica um link para um produto e adiciona o botão automaticamente. O nome dado ao botão pode ser personalizado dependendo do produto ou serviço disponibilizado pela loja. Ele poderá aparecer como "pledge" para "reservar" o produto, colocar no carrinho, entre outras opções.

Tumblr

A adição desta funcionalidade entra em acordo com o modelo proposto ao site desde sua compra pelo Yahoo. Quando adquiriu a empresa, a CEO do Yahoo, Marissa Mayer, afirmou que a intenção da companhia era aumentar o potencial de monetização do Tumblr com seus anúncios e outros recursos que seriam disponibilizados para a rede social.

Pelo que parece, a inserção do botão "Comprar" em apenas alguns sites é um teste para ver o real potencial da ferramenta. Ainda não é possível saber se o Tumblr tem interesse em ampliar a disponibilização do botão para outros blogs. Com a medida, a rede social entra no grupo de empresas que pretendem investir em e-commerce nos próximos anos, como Facebook e Twitter, que já lançaram ferramentas de compras em suas plataformas.

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/12/tumblr-lanca-botao-comprar-funcao-ainda-esta-em-fase-de-testes-no-blog.htmlhttp://www.engadget.com/2014/12/03/tumblr-buy-pledge-button/