Timeline: Facebook de cara nova!

Por Redação | 13.03.2013 às 18:11

O Facebook anunciou nesta quarta-feira (13) o lançamento de melhorias na timeline. A ideia é que seus usuários consigam expressar de maneira mais simples e fácil aquilo que realmente importa para eles.

Essa atualização traz seções redesenhadas, que agora oferecem ao usuário um lugar especial para adicionar músicas, filmes, programas de TV e livros que lhe interessam, tudo de maneira organizada e separada. Além disso, a partir de hoje os usuários vão começar a ver um layout mais limpo na timeline, com posts concentrados do lado direito, enquanto fotos, amigos, músicas e atividades recentes ficam à esquerda.

Nova timeline do Facebook

Em seu comunicado, a empresa explica que aqueles que gostam de assistir filmes poderão adicionar seus títulos prediletos à sua seção de filmes na rede social, ou usar aplicativos como o Netflix, por exemplo, para compartilhar o que está assistindo. O mesmo processo também pode ser adotado para livros, por meio de aplicativos como o Goodreads.

O Facebook destaca ainda que o usuário também pode adicionar outros aplicativos para compartilhar mais coisas que faz. Por exemplo, pode incluir o seu fluxo de fotos do Instagram como uma seção própria em sua timeline. Se quiser remover um aplicativo da página, basta ir até o log de atividades.

Se algum amigo compartilhou algo que você também gostaria de adicionar à sua lista, basta clicar sobre o ícone 'add' [+] e o conteúdo será adicionado à seção apropriada. O Facebook diz que os usuários devem começar a receber a nova atualização dentro das próximas semanas.

Nova timeline do Facebook