Super Bowl: tweets embriagados de varejista americana viram brincadeira

Por Redação | 03 de Fevereiro de 2014 às 14h25

Na noite deste domingo (02), durante o Super Bowl, a rede varejista americana J.C. Penney publicou uma dobradinha de mensagens bastante incoerentes em sua conta no Twitter. Com os erros de digitação típicos de uma pessoa embriagada, a loja comentava o andamento do jogo mais importante da temporada da NFL, que decide o campeão da liga americana de futebol.

Rapidamente, o número de retweets começou a se multiplicar e, para muitos, tratava-se apenas de um engano. Provavelmente, o administrador de redes sociais da empresa havia passado da conta na bebida e, sem querer, estava publicando conclusões próprias na conta de sua empregadora. A história terminaria de forma constrangedora não fosse a conversão da própria J.C. Penney, que permaneceu na brincadeira.

J.C. Penney

Pedindo desculpas pelas mensagens cheias de erros de digitação, a empresa afirmou que seus funcionários estavam digitando com luvas de lã devido ao frio americano. A mensagem veio acompanhada de uma imagem mostrando exatamente isso, juntamente com uma versão bem esquisita do iPhone manipulada digitalmente de maneira pouco cuidadosa.

PECHINCHAS, CUPONS, COISAS GRÁTIS? Participe do nosso GRUPO DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

No final, tudo acabou bem para a J.C. Penney e a brincadeira ainda gerou tweets engraçadinhos de outras marcas. A montadora Kia Motors, por exemplo, se ofereceu para dirigir no lugar do funcionário embriagado, enquanto a Snickers ofereceu uma barra de chocolate à rede de lojas de forma a melhorar um pouco seu estado alcoólico.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.