Super Bowl: tweets embriagados de varejista americana viram brincadeira

Por Redação | 03.02.2014 às 14:25

Na noite deste domingo (02), durante o Super Bowl, a rede varejista americana J.C. Penney publicou uma dobradinha de mensagens bastante incoerentes em sua conta no Twitter. Com os erros de digitação típicos de uma pessoa embriagada, a loja comentava o andamento do jogo mais importante da temporada da NFL, que decide o campeão da liga americana de futebol.

Rapidamente, o número de retweets começou a se multiplicar e, para muitos, tratava-se apenas de um engano. Provavelmente, o administrador de redes sociais da empresa havia passado da conta na bebida e, sem querer, estava publicando conclusões próprias na conta de sua empregadora. A história terminaria de forma constrangedora não fosse a conversão da própria J.C. Penney, que permaneceu na brincadeira.

J.C. Penney

Pedindo desculpas pelas mensagens cheias de erros de digitação, a empresa afirmou que seus funcionários estavam digitando com luvas de lã devido ao frio americano. A mensagem veio acompanhada de uma imagem mostrando exatamente isso, juntamente com uma versão bem esquisita do iPhone manipulada digitalmente de maneira pouco cuidadosa.

No final, tudo acabou bem para a J.C. Penney e a brincadeira ainda gerou tweets engraçadinhos de outras marcas. A montadora Kia Motors, por exemplo, se ofereceu para dirigir no lugar do funcionário embriagado, enquanto a Snickers ofereceu uma barra de chocolate à rede de lojas de forma a melhorar um pouco seu estado alcoólico.