Super Bowl XLIX gerou mais de 28 milhões de interações no Twitter

Por Redação | 02 de Fevereiro de 2015 às 12h50
photo_camera Foto: Reprodução/Tom Pennington

O Super Bowl XLIX, que aconteceu no último domingo (01), foi a edição mais popular nas redes sociais, principalmente no Twitter. Na manhã desta segunda-feira, a dona da rede de microblogs anunciou que foram cerca de 28,4 milhões de tweets mencionando o evento.

A marca é maior do que a do ano passado, quando as finais do futebol americano renderam 24,9 milhões de tweets e ainda mais alto que 2013, quando foram registradas 24,1 milhões de menções. O crescimento é um bom sinal para a rede social, que anunciou uma queda nos ganhos em outubro de 2014.

Um dos maiores momentos da 49ª edição do Super Bowl foi quando o jogador Malcolm Butler interceptou o passe de Russel Wilson faltando 20 segundos para o fim da partida, o que acabou garantindo a vitória do New England Patriots. Naquele momento, o Twitter registrou 395 mil tweets por minuto, número ainda maior do que o final definitivo do jogo, que teve 379 mil tweets por minuto.

A performance da cantora pop Katy Perry no intervalo do jogo também foi um grande momento, tendo gerado 284 mil tweets por minuto assim que a apresentação acabou. Os jogadores do Patriots mais mencionados na rede social foram Tom Brady, Rob Gronkowski e Julian Edelman. Já Marshawn Lynch, Russel Wilson e Chris Matthews foram os mais mencionados da equipe do Seattle Seahawks.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.