Super Bowl XLIX gerou mais de 28 milhões de interações no Twitter

Por Redação | 02 de Fevereiro de 2015 às 12h50
photo_camera Foto: Reprodução/Tom Pennington
TUDO SOBRE

Twitter

O Super Bowl XLIX, que aconteceu no último domingo (01), foi a edição mais popular nas redes sociais, principalmente no Twitter. Na manhã desta segunda-feira, a dona da rede de microblogs anunciou que foram cerca de 28,4 milhões de tweets mencionando o evento.

A marca é maior do que a do ano passado, quando as finais do futebol americano renderam 24,9 milhões de tweets e ainda mais alto que 2013, quando foram registradas 24,1 milhões de menções. O crescimento é um bom sinal para a rede social, que anunciou uma queda nos ganhos em outubro de 2014.

Um dos maiores momentos da 49ª edição do Super Bowl foi quando o jogador Malcolm Butler interceptou o passe de Russel Wilson faltando 20 segundos para o fim da partida, o que acabou garantindo a vitória do New England Patriots. Naquele momento, o Twitter registrou 395 mil tweets por minuto, número ainda maior do que o final definitivo do jogo, que teve 379 mil tweets por minuto.

A performance da cantora pop Katy Perry no intervalo do jogo também foi um grande momento, tendo gerado 284 mil tweets por minuto assim que a apresentação acabou. Os jogadores do Patriots mais mencionados na rede social foram Tom Brady, Rob Gronkowski e Julian Edelman. Já Marshawn Lynch, Russel Wilson e Chris Matthews foram os mais mencionados da equipe do Seattle Seahawks.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.