Snapchat pode receber financiamento de US$ 10 bilhões do Alibaba

Por Redação | 30.07.2014 às 17:50

Depois de recusar uma oferta de compra pelo Facebook, o Snapchat pode estar prestes a receber um financiamento bilionário do Alibaba, a maior operadora de comércio eletrônico da China. De acordo com informações publicadas pela Bloomberg, a rede social estaria em contato com a empresa para uma rodada de investimentos que girariam em torno de US$ 10 bilhões.

O trabalho se encaixaria nos propósitos de ambas as companhias. De um lado, o Snapchat vem vendo sua popularidade crescendo mais a cada dia, com 700 milhões de mídias enviadas todos os dias e 500 milhões de visualizações. É um movimento relativamente novo no mundo online, mas que já chama a atenção da concorrência, como o Slingshot, do próprio Facebook, que parece não ter vingado.

Do outro lado está a Alibaba, uma das maiores companhias da China e que está se preparando para sua abertura de capital na bolsa americana. Além disso, a empresa tem diversificado seus negócios na Ásia por meio de parcerias com empresas de telecomunicação e entretenimento por streaming, então, nada melhor do que levar essa tendência também ao Ocidente com a ajuda de uma das principais companhias de tecnologia do momento.

Por enquanto, nem a Alibaba nem o Snapchat confirmaram as negociações e ambas se recusaram a falar com a imprensa, o que para muita gente foi visto como uma indicação efetiva de que algo está acontecendo. A fonte que vazou as informações para a Bloomberg também pediu para não ser identificada.