Snapchat lança serviço de transação financeira

Por Redação | 18.11.2014 às 09:02 - atualizado em 18.11.2014 às 14:36
photo_camera Mashable

As redes sociais estão crescendo e acumulando cada vez mais funções. Numa investida bastante inovadora, o Snapchat lançou nesta segunda-feira (17) o Snapcash, uma ferramenta que envia dinheiro para os contatos por meio do cartão de débito.

Em um caso inédito de parceria com outra empresa, a Square Cash, a rede social testou a nova funcionalidade internamente entre os desenvolvedores e, após comprovar a eficácia e segurança do método, a expandiu para os usuários.

Como explica o pessoal do The Verge, para solicitar o serviço o usuário precisa cadastrar um cartão de débito, que fica armazenado nos servidores da Square. Além disso, a empresa processa a cobrança, que rapidamente é creditada na conta bancária do amigo. Basta que o usuário deslize o dedo, digite um cifrão ($) seguido de uma quantia e em seguida aperte o botão verde.

O Snapchat reforça a credibilidade da Square, que atua no mercado com segurança há algum tempo. Inicialmente, o Snapcash estará disponível apenas nos Estados Unidos, para usuários com cartão de débito que sejam maiores de 18 anos. Ainda não se sabe quando o serviço chegará a outras regiões.