Site reúne, em tempo real, fotos publicadas no Instagram

Por Redação | 03 de Agosto de 2012 às 18h30
TUDO SOBRE

Instagram

Um novo site chamado This is Now tem uma proposta bem interessante: mostrar em tempo real o que acontece em cinco cidades do mundo de acordo com as fotos postadas pelos usuários locais no Instagram.

São Paulo, Nova York, Londres, Sydney e Tóquio fazem parte da lista de cidades que podem ser acompanhadas. É bem divertido ver o que as pessoas estão fazendo enquanto você trabalha, por exemplo.

O site utiliza o serviço de geolocalização do Instagram para reunir as imagens e atualizar o site. A cada momento, novas fotos vão surgindo no canto superior esquerdo da tela enquanto o relógio mostra o horário atual da cidade.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Caso você não queira que suas fotos apareçam no "This in Now", basta restringir a privacidade da sua conta do Instagram apenas para amigos. Dessa forma você não será localizado e suas fotos estarão protegidas.

"O projeto 'This is Now' é uma composição visual que utiliza atualizações em tempo real a partir do popular aplicativo Instagram baseado nas geo-tags dos usuários. O site mostra um fluxo de fotos instantaneamente quando elas são postadas no Instagram e captura o movimento das cidades, em uma história fluída", essa é a descrição do site.

O projeto foi idealizado e desenvolvido por dois brasileiros - Márcio Puga e Maurício Massaia - e pelo sueco Per Thoresson, todos moradores de Sydney, na Austrália.

This is Now
Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.