Site oferece serviço para descobrir traições no Facebook

Por Redação | 26.04.2013 às 15:11

As redes sociais têm influenciado muito nos relacionamentos, e, convenhamos, nem sempre de maneira positiva. Mas tem gente olhando para toda essa negatividade como uma forma de lucrar com as possíveis traições que rolam no Facebook. E aí, quando você achava que já tinha visto de tudo na rede de Mark Zuckerberg, você se depara com um site intitulado 'Fidelidade Face'. Saiu na Época.

O tal site oferece um serviço de "detetive particular" mais em conta e funciona de uma maneira bem simples e prática. Quem estiver desconfiado da fidelidade do(a) parceiro(a) contrata o serviço do Fidelidade Face por R$ 29,90 e espera para saber se está realmente com um novo "enfeite" na cabeça ou se pode confiar plenamente na pessoa que escolheu para estar ao seu lado.

Depois que o serviço é contratado, um funcionário (a) do site adiciona o perfil do possível traidor (a) e começa a puxar assunto, dando um mole no maior estilo "Teste de Fidelidade" da TV. Com o desenrolar do assunto, o funcionário por trás do perfil fake sedutor faz um print das conversas e envia para quem contratou o serviço. Pronto! Agora o contratador saberá o nível de vulnerabilidade da outra pessoa em relação ao xaveco de um desconhecido no Facebook.

O site conta até com depoimentos de pessoas que já contrataram seu serviço: "Serviu bem. Minha namorada não desconfiou de nada. O site foi bem atencioso e cumpriu com a proposta. Recebi a prova em 3 dias", diz um dos depoimentos. E você, pagaria por um serviço desse tipo?

Essa história nos faz lembrar de uma pesquisa realizada por um escritório de advocacia especializado em divórcios que mostrou como as práticas nas redes sociais podem influenciar na hora de uma separação. Você pode conferir o infográfico desse estudo aqui mesmo no Canaltech.

Fidelidade Face

Screenshot do 'Fidelidade Face' em ação (Imagem: Divulgação)