Site desvenda nova Home do Facebook no Android, e também aparelho da rede social

Por Redação | 01 de Abril de 2013 às 15h02
photo_camera NDTV

O Facebook se prepara para anunciar novidades da sua aplicação para o sistema operacional Android durante um evento para a imprensa na próxima quinta-feira (4). Nesta segunda-feira (1), as primeiras imagens do que será a nova Home do Facebook vazaram na internet e tudo indica que um smartphone da rede social, produzido pela HTC, pode estar próximo de ser lançado. As informações são do Android Police.

O novo dispositivo móvel deverá se chamar HTC Myst. Rumores indicam que a empresa de Mark Zuckerberg deverá apresentar um novo sistema operacional baseado no Android, e que teria os recursos, informações e ferramentas do Facebook muito expostas no aparelho, incluindo a integração com suas aplicações móveis.

Com base nas supostas especificações do aparelho, o smartphone do Facebook deverá trazer um hardware bom, mas nada surpreendente: display touchscreen de 4,3 polegadas com resolução de 720p, 1GB de memória RAM, processador dual-core Snapdragon S4 (o mesmo do Samsung Galaxy S III), câmera traseira de 5 megapixels e dianteira de 1,6 megapixels, Bluetooth 4.0, LTE e Android 4.1.2 Jelly Bean.

Facebook Home

A Facebook Home, por sua vez, será uma nova tela inicial em substituição ao padrão do Android. A interface da rede social será equipada com outros recursos como suporte para o TouchWiz (indicando que a tela inicial poderá ser aplicada, futuramente, aos aparelhos Samsung), mudanças nos ícones, botão do Google, Chat Heads, novo formato para os usuários entrarem em contato com seus amigos e integração com os aplicativos do Facebook como Messenger, Poke entre outros.

Facebook Home

Por enquanto, nem o Facebook e nem a HTC confirmaram rumores ou se pronunciaram sobre as imagens que vazaram na internet hoje (1). Espera-se que a empresa apresente a nova interface ou aparelho durante seu evento de quinta-feira.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.