Site apresenta e rankeia as principais reivindicações dos protestos pelo Brasil

Por Redação | 24 de Junho de 2013 às 11h34

Nas últimas semanas, o Brasil foi tomado por uma série de manifestações que começaram reivindicando melhorias no transporte público e redução das tarifas em diversas cidades do país. Mas, com o passar dos dias, os manifestantes começaram a mostrar muitos outros problemas e assuntos que precisam ser tratados no país. O novo site Causa Brasil utiliza as redes sociais para ilustrar quais são as principais reivindicações dos brasileiros e os assuntos mais abordados nos protestos.

O Causa Brasil, por meio da ferramenta de monitoramento Seekr, faz uma varredura nas redes sociais à procura de citações e termos relacionados com a mobilização dos brasileiros que, em sua maioria, começaram através de páginas como Facebook, Twitter, Google+, Instagram e YouTube. A plataforma é abastecida de hora em hora e a procura pelos termos é feita com base nas 100 principais hashtags que estão sendo utilizadas nas redes sociais.

Causa Brasil

Foto: Canaltech

A página apresenta seus resultados em um infográfico com esferas flutuantes com os principais assuntos comentados nas redes sociais, e cada esfera muda de tamanho com base em sua popularidade entre os brasileiros nas redes. Entre os principais temas comentados pelos usuários e manifestantes estão o valor das passagens de ônibus, metrô e trem, o governo Dilma Rousseff, segurança, educação, saúde e combate à corrupção. Desde o dia 17 de junho, a plataforma analisou mais de 508 mil menções nas redes sociais.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.