Silp: o novo "Meu Calendário" do Facebook

Por Redação | 01 de Agosto de 2012 às 18h10

As redes sociais podem ser úteis para diversas coisas, porém, quando seu feed de notícias começa a ser bombardeado por notificações e convites para participar de aplicativos que não são do seu interesse, a coisa começa a ficar bem irritante. A bola da vez é um app para o Facebook chamado Silp.

Se você ainda não recebeu pelo menos uma solicitação para o serviço, pode ficar tranquilo que sua hora irá chegar. Mas se você já é "parte do grupo de talentos no Facebook", prepare-se, pois você também será responsável pelo envio da solicitação para todos os seus contatos, aumentando ainda mais essa rede viral.

Silp

Não vamos discutir sobre a eficácia do aplicativo em desempenhar a função que ele se propõe - no caso do Silp, a ideia é ajudar os usuários a encontrar o emprego dos sonhos, comparando as habilidades descritas por você com as vagas disponíveis.

A verdade é que o inconveniente acontece quando você clica, por mera curiosidade, na solicitação que recebe de algum amigo. Pronto, isso é o suficiente para que seu perfil dispare a mesma mensagem para todos os seus contatos sem que você perceba. Por melhor e mais eficiente que seja o aplicativo, isso não quer dizer que você vai encher a paciência dos seus amigos para que eles também o utilizem, uma questão básica de "netiqueta".

Mas existe uma maneira de desativar esses convites. Basta você clicar em "Notificações" - o globinho que fica no canto superior esquerdo - depois coloque o cursor sobre o convite, sem clicar, e clique no "X" que irá aparecer. Agora, selecione "Desativar".

Pronto! Aproveite para compartilhar essa dica com os seus amigos que sempre te enviam solicitações desse tipo... Quem sabe, eles se ligam? ;)

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!