Showcase Pages: a novidade que leva ao usuário o conteúdo desejado no LinkedIn

Por Redação | 19.11.2013 às 15:14 - atualizado em 19.11.2013 às 16:57

Milhões de empresas usam as suas páginas no LinkedIn para compartilhar conteúdos e oportunidades. Para os membros da rede social, o melhor modo de ficar atualizado com as novidades das empresas é seguir aquelas em que estão interessados. Porém, algumas empresas têm uma ampla variedade de marcas e produtos e isso pode dificultar a visualização das atualizações de um determinado setor.

Pensando nisso, o LinkedIn lançou hoje as Showcase Pages, para que os seus membros possam seguir determinadas marcas e produtos em que estejam interessados. Por exemplo, os membros da rede social agora podem seguir apenas o Microsoft Office para saber as novidades do pacote de produtividades, ao invés de seguir a Microsoft como um todo, sem precisar ficar recebendo atualizações sobre o Windows Phone e o Xbox.

Showcase Page

Showcase Page do Microsoft Office

De acordo com um post no blog oficial do LinkedIn, as Showcases Pages são páginas dedicadas que permitem que as empresas destaquem os diferentes aspectos de seus negócios e construam relações com uma comunidade específica. “Seja uma marca, uma unidade de negócios ou uma iniciativa, seguir uma Showcase Page irá lhe fornecer as atualizações em que você mais estiver interessado”, relatou a rede profissional.

Para as empresas que desejam montar uma Showcase Page, primeiro necessitam identificar quais áreas precisam de uma Showcase Page. Depois basta ir ao menu “Edit” e selecionar “Criar uma Showcase Page”. Criada a página, as empresas já podem começar a compartilhar conteúdos e usar as ferramentas de análises para monitorar o desempenho da página.

O blog avisa que, por enquanto, o novo serviço não está disponível mundialmente. Dentro de poucos dias o recurso deve chegar ao Brasil.