Sexta-feira mais produtiva: o Facebook fica fora do ar para todo mundo

Por Sérgio Oliveira | 01.08.2014 às 13:23 - atualizado em 01.08.2014 às 18:44

O Facebook está fora do ar desde as 12h30 desta sexta-feira (01). Ao tentar acessar a rede social, os usuários têm se deparado com uma tela de erro que não dá nenhuma pista do que pode estar acontecendo com o site. Ao que tudo indica, a falha é geral e está afetando todo o mundo.

Desde pouco depois do meio dia o site vinha apresentando lentidão, com alguns recursos como a busca sofrendo para funcionar. Quem continou insistindo em utilizar o site, logo percebeu que as requisições aos servidores da companhia de Mark Zuckerberg não estavam respondendo. Aproximadamente às 12h30 de hoje, o site começou a exibir a mensagem de erro dizendo que "algo está errado".

Mensagem de erro começou a ser exibida ao meio dia e meia desta sexta-feira (01) após alguns minutos de instabilidade na rede

Mensagem de erro começou a ser exibida ao meio dia e meia desta sexta-feira (01) após alguns minutos de instabilidade na rede (Imagem: Screenshot/Canaltech)

Até a finalização desta nota, o Facebook não havia se pronunciado sobre o ocorrido, mas os quatro cantos da Internet já estão repletos de usuários reclamando do problema.

Mashable reporta o ocorrido e comenta que sexta-feira será mais produtiva

Usuário brinca dizendo que os irmãos Winklevoss têm que deixar as mágoas do passado no passado e largar do pé do Facebook

Sites que verificam a estabilidade de serviços online como o Down For Everyone Or Just Me também comprovam que a rede social mais popular do mundo está apresentando problemas.

Facebook fora do ar

Down For Everyone Or Just Me comprova que a rede social de Mark Zuckerberg está fora do ar para todo o mundo nesta sexta-feira (Imagem: Screenshot/Canaltech)

Atualizaremos esta nota assim que houver alguma pista ou informação oficial a respeito do problema que aparentemente tornará esta sexta-feira mais produtiva do que o normal.

[Atualiação 13h45] Pouco mais de uma hora depois de sair do ar, o Facebook voltou ao ar. Apesar disso, site ainda apresenta lentidão e alguns recursos incorporados em sites, como os botões de curtir e recomendar e a caixa de comentários, ainda apresentam erro e/ou instabilidade. Empresa ainda não se pronunciou oficialmente sobre o ocorrido.