LinkedIn mais atraente: acrescente imagens e vídeos ao seu perfil

Por Redação

Tem um perfil no LinkedIn mas não está muito satisfeito com sua popularidade? Ou, mesmo se estiver, pretende enriquecê-lo, deixá-lo mais atrativo, mas não sabe como? Daqui a alguns dias, você poderá adicionar algumas imagens e vídeos relacionados às suas principais habilidades e ver o resultado em seu currículo virtual!

Com o lançamento do recurso LinkedIn Professional Portfolio, você poderá fazer upload de imagens, vídeos, apresentações e até mesmo documentos para mostrar o seu trabalho para todos da sua rede. Ao ilustrar suas maiores conquistas e melhores habilidades, você atrai mais visualizações e, quem sabe, headhunters dispostos a entrar em contato com um profissional que faz exatamente aquilo que você demonstrou no perfil.

"Desde o analista que faz previsões anuais sobre as tendências tecnológicas ao animador 3D que está procurando fomentar um novo curta, as oportunidades são ilimitadas", diz Udi Milo, gerente de projetos do LinkedIn.

Será possível utilizar as seções de seu perfil para ilustrar do jeito que você preferir. E os membros do LinkedIn ainda podem curtir e comentar as amostras de trabalho postadas por você, gerando um networking muito mais satisfatório e rentável.

A novidade, por enquanto, está sendo lançada em países cujo idioma é o inglês, mas muito em breve estará disponível também para nós, brasileiros.

Fique ligado no Canaltech: assim que a ferramenta for lançada por aqui, publicaremos um tutorial com dicas sobre como incrementar seu perfil profissional utilizando novos recursos no LinkedIn!