Autenticação dupla: Twitter estaria trabalhando na melhora de sua segurança

Por Redação | 24.04.2013 às 11:53 - atualizado em 24.04.2013 às 12:09
photo_camera Wired

Depois de enfrentar alguns problemas com segurança e de resetar mais de 250 mil contas no começo do ano por causa de um ataque virtual, o Twitter estaria trabalhando em um novo mecanismo de autenticação de dois fatores, como afirmam novos rumores. O método visa tornar ainda mais seguro o acesso dos usuários às suas contas e impedir que novos ataques aconteçam. As informações são do Pocket-lint.

A autenticação de dois fatores visa bloquear o acesso de novos aparelhos ou logins efetuados a partir de locais que não são conhecidos da conta do usuário. Ao tentar acessar sua conta a partir de um PC ou dispositivo móvel desconhecido, o usuário é obrigado a autorizar esse acesso através de um código único enviado via SMS para o celular do proprietário da conta. O recurso também já foi adotado por empresas como Microsoft, Google, Apple entre outros.

Especialistas afirmam que este seria o momento ideal para o Twitter implantar o recurso de autenticação de dois fatores em seu serviço, principalmente, porque muitas contas importantes estão sofrendo uma série de ataques virtuais. Nesta terça-feira (23), após ter sua conta hackeada, o perfil da Associated Press no microblog divulgou uma notícia falsa sobre um atentado na Casa Branca, Estados Unidos, fazendo com que as ações na bolsa de valores Dow Jones despencassem.

Por enquanto, o Twitter não confirmou os rumores acerca do lançamento da nova ferramenta de autenticação e nem quando pretende disponibilizá-la aos seus usuários.