Se fosse um país, Facebook seria o mais populoso do mundo

Por Redação | 29 de Janeiro de 2015 às 10h10

Não há dúvidas de que o Facebook é a rede social mais popular do mundo e que, praticamente, domina a internet. Prova disso são os resultados apresentados por Mark Zuckerberg na noite desta quarta-feira (28), que mostram que mais de 1,39 bilhão de usuários fazem login na rede todos os meses.

O número impressiona e comprova que, se fosse um país, o Facebook já teria mais habitantes do que a China, que é consideração a nação mais populosa do mundo. Segundo dados atuais, o país asiático possui 1,36 bilhão de habitantes.

O Huffington Post montou gráficos bastante interessantes para mostrar o quão grande é o império construído por Zuck e o quanto o site cresceu nos últimos seis anos. Confira:

Facebook
Facebook

A fonte relembra que comparar o Facebook com a China pode até ser um fato irônico, pois recentemente a rede social foi bloqueada por lá. Porém, isso não impediu que Zuckerberg visitasse o país e se encontrasse com executivos chineses, além de conduzir uma entrevista em mandarim.

Na conferência desta quarta, Zuckerberg revelou que o intuito do Facebook é continuar crescendo e atingir um número cada vez maior não só de cadastrados na rede social, mas també de usuários conectados à internet.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.