"Sdds Orkut": o que as pessoas ainda comentam sobre a rede social

Por Redação | 20.06.2013 às 14:30

O Orkut pode ter sido praticamente extinto do dia a dia dos internautas, mas isso não quer dizer que ele foi esquecido. Uma empresa especializada em análise de dados sociais, a R18, resolveu acompanhar o que os internautas estão falando sobre o saudoso Orkut nas redes sociais mais "atuais".

Durante um monitoramento que aconteceu entre os dias 13/04 e 15/05, os usuários do Facebook e Twitter postaram um total de 718 mensagens sobre o ex-queridinho da internet. Na rede de Mark Zuckerberg, foram 529 mensagens postadas, enquanto o Twitter ficou com apenas 189 a respeito do assunto durante o período.

"O que falar desse amigo que mal conheço e já considero pacas?" A famosa frase que costumava figurar em textos de depoimentos para amigos na rede social foi uma das que mais deixou saudade, já que foi citada por 39% das pessoas durante o período de monitoramento da R18. Já a frase “SDDS Orkut” (abreviação de ‘saudades Orkut’) foi citada por 23% dos usuários.

Outros recursos e símbolos do Orkut que deixaram saudade foram as 'Comunidades', citadas por 6% dos usuários, a classificação de amigos (confiável, legal, sexy), que foi lembrada por 3% dos twitteiros e facebookers, e o "quem visitou meu perfil no Orkut", com 2% das citações.

Outros clássicos do Orkut também foram lembrados por 1% dos usuários: 'Não add sem scrap', Colheita Feliz, 'Leio, respondo e apago', correntes e o Buddy Poke. E você, tem saudade do que no Orkut?

Infográfico sobre o Orkut