Screenstagram traz as fotos do Instagram para o seu descanso de tela

Por Redação | 21 de Março de 2014 às 16h20
Tudo sobre

Instagram

O lançamento do Instagram em 2010 não só revolucionou a forma como as pessoas compartilham suas imagens com amigos e conhecidos, como também tornou pessoas comuns em verdadeiros artistas. Do dia para a noite as pessoas começaram a aplicar efeitos e a montar belos mosaicos com diversas fotos diferentes.

Apesar disso, há aquelas pessoas que criam login na rede social apenas para apreciar as imagens e não se importam em publicar suas próprias criações. E foi justamente para essas pessoas que o Screenstagram foi criado. Idealizado pela agência The Barbarian Group, o programa oferece uma forma diferente de ver as fotos no computador.

Lançado inicialmente para o Mac e mais recentemente para o Windows, o aplicativo cria um protetor de tela na forma de um mosaico animado baseado nas fotos mais populares do Instagram. E nem precisa se preocupar caso você ainda não possua cadastro na rede social de fotos, pois o Screenstagram não requer nenhum tipo de login. Para os que são cadastrados na rede social, o aplicativo oferece opções de personalização, como a exibição de fotos apenas do usuário ou que possuam hashtags específicas.

Assista Agora: Saiba quais são os 5 maiores problemas das empresas brasileiras e comece 2019 em uma realidade completamente diferente.

Para configurar e personalizar o que aparecerá na proteção de tela, basta clicar com o botão direito do mouse no nome do programa e, em seguida, em "Configurar". Na tela que aparecer, informe os seus dados de login no Instagram e marque as opções de fotos que você deseja ver. Terminado o processo, feche a janela e dê dois cliques no nome do programa para que a proteção de tela apareça e mostre as imagens da rede social.

Screenstagram

Infelizmente, o Screenstagram ainda possui pequenos bugs para o Windows. Em testes feitos no Windows 7, constatamos que ele só funciona corretamente se for executado direto da pasta onde o programa está salvo. Quando configurado para executar a partir do Painel de Controle, o Screenstagram apresentou uma série de quadrados brancos ao invés das fotos.

Ainda assim, para quem é viciado em fotos, o programa pode ser uma alternativa interessante desde que ele seja executado seguindo os passos mostrados anteriormente.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.