Screenstagram traz as fotos do Instagram para o seu descanso de tela

Por Redação | 21 de Março de 2014 às 16h20

O lançamento do Instagram em 2010 não só revolucionou a forma como as pessoas compartilham suas imagens com amigos e conhecidos, como também tornou pessoas comuns em verdadeiros artistas. Do dia para a noite as pessoas começaram a aplicar efeitos e a montar belos mosaicos com diversas fotos diferentes.

Apesar disso, há aquelas pessoas que criam login na rede social apenas para apreciar as imagens e não se importam em publicar suas próprias criações. E foi justamente para essas pessoas que o Screenstagram foi criado. Idealizado pela agência The Barbarian Group, o programa oferece uma forma diferente de ver as fotos no computador.

Lançado inicialmente para o Mac e mais recentemente para o Windows, o aplicativo cria um protetor de tela na forma de um mosaico animado baseado nas fotos mais populares do Instagram. E nem precisa se preocupar caso você ainda não possua cadastro na rede social de fotos, pois o Screenstagram não requer nenhum tipo de login. Para os que são cadastrados na rede social, o aplicativo oferece opções de personalização, como a exibição de fotos apenas do usuário ou que possuam hashtags específicas.

Para configurar e personalizar o que aparecerá na proteção de tela, basta clicar com o botão direito do mouse no nome do programa e, em seguida, em "Configurar". Na tela que aparecer, informe os seus dados de login no Instagram e marque as opções de fotos que você deseja ver. Terminado o processo, feche a janela e dê dois cliques no nome do programa para que a proteção de tela apareça e mostre as imagens da rede social.

Screenstagram

Infelizmente, o Screenstagram ainda possui pequenos bugs para o Windows. Em testes feitos no Windows 7, constatamos que ele só funciona corretamente se for executado direto da pasta onde o programa está salvo. Quando configurado para executar a partir do Painel de Controle, o Screenstagram apresentou uma série de quadrados brancos ao invés das fotos.

Ainda assim, para quem é viciado em fotos, o programa pode ser uma alternativa interessante desde que ele seja executado seguindo os passos mostrados anteriormente.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.