Saiba como personalizar a URL do seu perfil no Google+

Tudo sobre

Google

Desde o final de outubro, O Google+ adicionou um recurso já presente em outras redes sociais como LinkedIn e Facebook. Trata-se da personalização da URL do perfil. Até então, a página do usuário era identificada por uma sequência de números.

Com a ferramenta, fica mais fácil não só para compartilhar o perfil, mas também encontrar algo dentro dele; já que basta digitar comandos como "google.com/+seunome/photos", para, por exemplo, ver suas fotos.

Mas atenção: a personalização só está disponível para quem possui foto de perfil e tem ao menos 10 seguidores. Além disso, é preciso ter criado a conta há pelo menos um mês.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Veja abaixo como solicitar a mudança:

1) Faça login no Google+ e acesse seu perfil na rede social clicando em "Perfil", no menu que aparece ao lado superior esquerdo.

Tutorial URL personalizada Google


2)
Role a página até a seção "Links" e em "URL do Google+", clique em "Adquirir URL".

Tutorial URL personalizada Google


3)
Uma nova janela se abrirá e perguntará qual endereço você deseja adotar. Geralmente ele já é predefinido com o nome que você utilizou ao criar sua conta. Se já houver alguém com a URL idêntica ao seu nome, o Google+ pedirá que você adicione números para tornar o endereço único. Concorde com os termos de serviço e, em seguida, clique em "Alterar URL".

Tutorial URL personalizada Google


4)
Confirme se a URL é mesmo a desejada. Vale lembrar que, em alguns casos, o Google+ ainda pede uma confirmação por celular. Se esse for o seu caso, digite o código enviado para o telefone. Em seguida, clique em "Confirmar escolha". Pronto, você já personalizou sua URL.

Tutorial URL personalizada Google


Alteração da URL

Uma vez que você adquirir uma URL personalizada, não é possível mudá-la. No entanto, você pode alterar as letras maiúsculas e minúsculas do endereço. Para isso, retorne à aba "Links" dentro do perfil e clique em "Editar". A nova tela mostrará então sua URL e você poderá fazer as alterações desejadas. Não se esqueça de clicar em "Salvar" no final.

Tutorial URL personalizada Google
Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.