Rumor: Instagram poderá ser lançado para Windows Phone no final do mês

Por Redação | 07.06.2013 às 15:57

Novos rumores sugerem que o Instagram, agora de propriedade do Facebook, deverá chegar aos dispositivos equipados com o Windows Phone no dia 26 de junho, e que a aplicação ainda contará com um filtro exclusivo para a plataforma móvel da Microsoft. Mas, nem tudo é tão simples assim. Ao que os rumores indicam, o aplicativo de fotos estará disponível apenas para smartphones Nokia Lumia. As informações são do TechRadar.

A notícia não surpreende tanto se levarmos em consideração o fato de a Nokia ser a principal fabricante de smartphones com Windows Phone e é muito provável que ela seja a grande responsável pela chegada do Instagram no SO. A novidade não será muito favorável para as pessoas que utilizam outros aparelhos com a plataforma como, por exemplo, os produzidos pela HTC.

Estima-se que a chegada do popular aplicativo o Windows Phone comece a despertar o interesse de muitos outros usuários. Atualmente, a loja de aplicativos do sistema conta com 145 mil aplicações, mas o Instagram é tido como o principal aliado para que a plataforma se torne verdadeiramente competitiva perante outros sistemas como o próprio Android, do Google.