Rumor: Instagram estaria prestes a ganhar uma versão para web

Por Redação | 23.07.2012 às 12:36

O aplicativo fotográfico Instagram, lançado primeiramente para aparelhos iOS e só depois para Android, se tornou uma das aplicações de maior sucesso no mundo todo. Muitos usuários reclamam que o serviço não possui uma versão para web, mas ao que tudo indica isto está prestes a acontecer.

O designer Cole Reinke, usuário do Instagram, relatou em seu blog oficial que foi redirecionado a uma página do serviço na web, que permite que seus usuários editem e visualizem seus perfis na rede.

De acordo com o Technology Tell, Reinke visualizou as novas opções depois de passar o mouse sobre o ícone com seu nome de usuário, mostrando opções como editar perfil, mudar senha e até gerenciar outras aplicações.

Screenshot Instagram web

Cole Reinke encontrou uma suposta página do serviço com opções como editar e gerenciar perfil
(Foto: Reprodução/Cole Reinke)

O designer ainda afirmou que assim que clicou sobre o link ‘View Profile’, foi redirecionado para uma página com erro.

O cofundador do Instagram Kevin Systrom afirmou que os planos da empresa são exclusivamente voltados para a experiência móvel. “Você não pode fazer uma experiência para desktop e colocá-la dentro de uma tela de 3 a 4 polegadas. É um padrão de comportamento muito diferente. É um padrão de busca muito diferente. As pessoas interagem com seus telefones de forma muito diferente do que eles fazem com seus PCs e eu acho que quando você o projeta pensando no móvel, você cria um produto muito diferente do outro”, afirmou Systrom à Time Magazine.

Atualmente, a empresa incentiva seus usuários a utilizarem serviços de visualização em desktop de outras empresas como o Webstagram, Ink361, Instagrid e Gramfeed.