Rumor: Instagram deve anunciar recurso de compartilhamento de vídeos curtos

Por Redação | 17 de Junho de 2013 às 12h45

O Facebook enviou na última semana um convite à imprensa para um misterioso evento que será realizado na próxima quinta-feira (20), e rumores sugerem que a empresa irá apresentar algumas novidades para o Instagram. Fontes ligadas à empresa afirmam que durante o evento será anunciada uma nova ferramenta de compartilhamento de vídeos curtos no Instagram. As informações são do TechCrunch.

A nova ferramenta será inspirada no Vine, do Twitter, que permite o compartilhamento de vídeos com até seis segundos de duração, segundo informam as fontes. Acredita-se que os vídeos compartilhados através do novo recurso do Instagram possam ter entre cinco e dez segundos de duração, e ainda não se sabe se os usuários terão a opção de aplicar filtros sobre as imagens como acontece com as fotos publicadas na rede social.

A introdução de um recurso de compartilhamento de vídeos curtos no Instagram é uma medida que faz sentido, ao passo que o Facebook estaria planejando competir diretamente com a crescente popularidade do Vine entre os usuários de redes sociais - a popularidade do app do Twitter cresceu consideravelmente após seu lançamento para aparelhos equipados com Android. Por enquanto, o Facebook não confirmou os rumores e também não revelou o que deverá anunciar em seu próximo evento.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.