Rumor: Facebook estaria planejando uma ferramenta para concorrer com o LinkedIn

Por Ultradownloads | 12 de Julho de 2012 às 16h35

Nesta quinta-feira, 12/7, o site da Dow Jones publicou uma reportagem na qual afirma que o Facebook estaria trabalhando em uma ferramenta de busca de empregos e cadastro de candidatos para competir com o LinkedIn.

A empresa estaria planejando agregar ao seu serviço postagens de empregos de outras empresas. Vale ressaltar que companhias como a BranchOut, Work4 Lab e Jobvite já utilizam os mecanismos da rede social como um ponto central para a promoção do seu serviço.

A afirmação indica que os responsáveis pelo LinkedIn não precisam se preocupar muito com a nova ferramenta do Facebook, já que a ideia da empresa é apenas conduzir maior fluxo de audiência para esses serviços do que inaugurar um projeto concorrente.

Facebook x LinkedIn

A rede social estaria planejando agregar postagens sobre empregos de terceiros ao seu serviço (Foto: Reprodução/Fast Metrics)
De acordo com o Mashable, ainda não se sabe de que formas essas postagens de emprego irão circular pela rede social, mas a preferência da maioria das pessoas que estão procurando um emprego pelo Facebook pode indicar que o LinkedIn irá enfrentar uma forte concorrência.

O rumor surge depois de a rede social anunciar uma parceria com o Departamento de Emprego do governo norte-americano em outubro do ano passado para a criação do ‘Social Jobs’. O portal permite que os usuários encontrem com facilidade materiais educativos e ferramentas desenvolvidas pelos departamentos governamentais.

A ideia é promover o ‘Social Jobs’ nos 10 estados onde a taxa de desemprego é mais elevada e em Porto Rico.

Nenhum porta-voz do Facebook se pronunciou com relação ao rumor de que a empresa estaria desenvolvendo um mecanismo de empregos.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.