Rumor: Facebook estaria planejando ferramenta de mensagens auto-destrutivas

Por Redação | 20 de Dezembro de 2012 às 17h54

Rumores que surgiram no começo desta semana sugerem que o Facebook estaria testando uma nova ferramenta de chat para concorrer diretamente com o Snapchat, serviço famoso por enviar mensagens de texto com programação para se autodestruirem.

Segundo uma reportagem publicada pelo All Things D, a empresa estaria programando seu lançamento para as próximas semanas, antes do final de 2012. Assim como o Messenger e o Câmera, este novo aplicativo é um serviço independente do Facebook e do seu aplicativo da rede social. Com o lançamento, este será o quarto aplicativo móvel individual da empresa.

O Snapchat ampliou sua participação no mercado ao longo do último ano graças a sua capacidade de enviar mensagens privadas, que podem ser destruídas em poucos segundos depois de lidas. O aplicativo funciona da seguinte forma: um usuário envia a seu amigo uma foto através do Snapchat, escolhe o tempo de visualização dela e, depois que o destinatário lê a mensagem, em poucos segundos ela é deletada dos telefones tanto do remetente como do destinatário, e também dos servidores da empresa.

Snapchat

Reprodução: All Things D

Ainda segundo a publicação, o aplicativo similar do Facebook funcionará da mesma forma que o Snapchat. Ao abrir o serviço, os usuários terão acesso a uma lista com contatos e mensagens trocadas recentemente. Depois de manter o dedo sobre um dos itens, um temporizador se abre para que o usuário escolha o tempo de duração da mensagem.

O aplicativo, que chegará em "algum momento antes do final do ano", deverá estar disponível para download gratuito para dispositivos equipados com iOS e Android.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.