Richard Branson se torna primeiro usuário do LinkedIn com 1 milhão de seguidores

Por Redação | 30 de Novembro de 2012 às 15h05
photo_camera CNET

O LinkedIn anunciou nesta sexta-feira (30) que Richard Branson, fundador da Virgin, se tornou o primeiro usuário da rede social para profissionais a ter um milhão de seguidores. O mais impressionante é que o executivo possui duas vezes mais seguidores do que o segundo lugar da rede, o presidente dos Estados Unidos Barack Obama.

"Nossos dados mostram que Branson é o mais popular de todos, desde empresários, funcionários do RH e indústrias, tanto de tecnologia como construção", escreveu no blog oficial da empresa Daniel Roth, editor executivo do LinkedIn. "O continente onde ele não tem nenhum seguidor é a Antártica".

A rede social lançou o programa de pessoas influentes e a ferramenta de seguidores há seis semanas para um grupo seleto de pessoas, que poderiam escrever artigos entre outros conteúdos e serem compartilhados entre os outros usuários do serviço. Roth ainda afirmou que a ferramenta tem sido um sucesso com mais de 6 milhões de novos seguidores e 1.400 artigos postados no período.

Richard Branson

Reprodução: CNET

Muitas das postagens de Richard Branson no LinkedIn falam sobre empreendedorismo e dicas para manter um relacionamento saudável entre sua vida pessoal e profissional. Os cinco principais textos de dicas de Branson sobre como montar uma empresa tiveram mais de 500 mil visualizações, e seu artigo sugerindo que a felicidade é a melhor forma de sucesso obteve 3.500 comentários.

Seu post mais recente revela o motivo pelo qual as pessoas devem tratar suas empresas como sua família. "Os colegas devem cuidar uns dos outros, se divertir, comemorar o sucesso, aprender com as falhas, procurar razões para louvar e não criticar, comunicar-se livremente, e respeitar uns aos outros", escreveu o executivo.

E para comemorar a marca de um milhão de seguidores, o LinkedIn planeja realizar um evento 'ao vivo' com Branson daqui uma semana, onde o executivo deverá responder algumas das principais perguntas dos usuários da rede. Os interessados podem enviar suas perguntas através da seção de comentários do blog do LinkedIn ou através do Twitter pelo @LinkedIn ou com a hashtag #Branson1M.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!