Dick Costolo afirma que o Twitter processa diariamente meio bilhão de tweets

Por Redação | 29 de Outubro de 2012 às 12h49
TUDO SOBRE

Twitter

Durante uma apresentação na conferência Advertising Bureau's Engage na última sexta-feira (26) em Londres, Inglaterra, o atual CEO do Twitter, Dick Costolo, afirmou que o microblog processa diariamente meio bilhão de novos tweets, número superior aos 400 milhões diários apresentados pela empresa em seu último levantamento.

Costolo ainda confirmou os rumores de que o Twitter estaria testando uma nova opção de ferramenta em substituição aos 'favoritos', usando ícones como 'gostar' e 'estrela'. "Estamos testando alguns termos alternativos para 'favoritos'. 'Favoritos' é um pouco pesado demais, então estamos testando alguns termos mais leves", exeplicou ao V3 o executivo.

Dick Costolo entrevista

Reprodução: CNET

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O botão 'favoritos' está presente no serviço desde seus primeiros dias, no entanto, somente em maio deste ano a empresa decidiu garantir mais evidência ao marcador.

Além disso, o executivo ressaltou o engajamento dos usuários do Twitter durante importantes eventos como, por exemplo, no primeiro debate entre os candidatos à presidência dos Estados Unidos, onde oito mil tweets foram enviados por segundo.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.