Dick Costolo afirma que o Twitter processa diariamente meio bilhão de tweets

Por Redação | 29 de Outubro de 2012 às 12h49

Durante uma apresentação na conferência Advertising Bureau's Engage na última sexta-feira (26) em Londres, Inglaterra, o atual CEO do Twitter, Dick Costolo, afirmou que o microblog processa diariamente meio bilhão de novos tweets, número superior aos 400 milhões diários apresentados pela empresa em seu último levantamento.

Costolo ainda confirmou os rumores de que o Twitter estaria testando uma nova opção de ferramenta em substituição aos 'favoritos', usando ícones como 'gostar' e 'estrela'. "Estamos testando alguns termos alternativos para 'favoritos'. 'Favoritos' é um pouco pesado demais, então estamos testando alguns termos mais leves", exeplicou ao V3 o executivo.

Dick Costolo entrevista

Reprodução: CNET

O botão 'favoritos' está presente no serviço desde seus primeiros dias, no entanto, somente em maio deste ano a empresa decidiu garantir mais evidência ao marcador.

Além disso, o executivo ressaltou o engajamento dos usuários do Twitter durante importantes eventos como, por exemplo, no primeiro debate entre os candidatos à presidência dos Estados Unidos, onde oito mil tweets foram enviados por segundo.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.