Rede social transforma um simples GIF em uma exibição interativa

Por Redação | 25 de Fevereiro de 2015 às 13h37

Se um GIF já é legal por si só, imagina se você pudesse interagir com ele, aumentando ou reduzido a velocidade da reprodução, rodá-lo de trás para frente e por aí vai? Pois é exatamente isso que faz o Like Yoyo, um aplicativo online desenvolvido pelo designer turco Mehmet Ali Sabuncuoğlu. O app funciona a partir do navegador e basta fazer login com seus dados do Facebook ou Twitter para começar a se divertir.

Depois de logado, você pode postar apenas colando um link de qualquer imagem animada no formato GIF — ou um link do Vine ou de uma postagem do Tumblr que contenha animação. A plataforma leva alguns instanes para realizar todo o processamento do arquivo e então disponibilizá-o em sua própria timeline. Como no Twitter, Vine ou Instagram, você conta com uma linha do tempo na qual recebe as atualizações de todos os seus contatos do novo serviço, o que acaba o tornando uma rede social.

Para interagir com um GIF, basta passar o cursor do mouse sobre ele: quando mais rápido você fizer isso, mais rápida será a reprodução; em compensação, você pode fazer tudo em slow motion ou de trás para frente, deixando tudo ainda mais divertido.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A plataforma ainda não conta com muitos usuários, mas já é possível acessar uma página de descoberta e encontrar perfis para seguir. Além disso, você pode replicar uma postagem no Twitter, Tumblr ou Facebook, bem como pode repostar em seu perfil um GIF publicado por outro usuário do Yoyo (uma espécie de retweet).

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.